quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dica de Filme da Semana - Bicho de Sete Cabeças

Felizmente, nos últimos anos o cinema brasileiro teve uma melhora bastante significativa. Uma prova disto é o filme “Bicho de Sete Cabeças”, inspirado no livro Canto dos Malditos de Austregésilo Carrano Bueno.

O filme conta a triste história de Neto, interpretado por Rodrigo Santoro e vivida na realidade por Austregésilo, autor do livro. Neto é um jovem estudante que não consegue se entender com os pais, (vividos na trama por Othon Bastos e Cássia Kiss),e que acaba vivenciando a violência do sistema de saúde mental brasileiro. Uma tragédia doméstica sobre a intolerância e falta de comunicação dentro da família e sobre o uso indiscriminado do sistema manicomial para vigiar e punir pequenos desvios de conduta que não são infrações legais, mas que também não se encaixam nos valores da sociedade de nosso país.

O filme Bicho de Sete Cabeças tem a duração aproximada de uma hora e meia, e foi premiado no Festival de Brasília no ano 2000. Uma produção brasileira que, apesar de não ser tão recente (2000), com certeza, vale a pena conferir!

Nenhum comentário: